O que Palmeiras ganha com mudança no contrato de empréstimo de Borja

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Palmeiras se acertou com o Júnior Barranquilla para remover a cláusula de obrigação de compra prevista no contrato de empréstimo de Miguel Borja. A informação foi primeiramente noticiada pelo ‘Blog do Danilo Lavieri’, no Uol Esporte, e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA/LANCE!.

Desta forma, o clube colombiano não será mais obrigado a contratar o atacante em definitivo caso ele cumpra as metas previamente estipuladas (marcar 23 gols ou atuar em cerca de 75% dos jogos da equipe). Em contrapartida, o Verdão encaminhou uma renovação de mais dois anos com Borja (agora, até dezembro de 2023), a fim de ter mais tempo para negociá-lo quando seu empréstimo com o Junior se encerrar no fim deste ano.

Além da renovação, o que o Palmeiras ganha com a mudança no contrato de Borja?

A princípio, parecia que o Palmeiras sairia lesado com a remoção da cláusula de obrigatoriedade de compra do contrato de empréstimo do centroavante. No entanto, o contexto de pandemia e crise financeira explica como essa alteração pode ser vantajosa.

O valor estipulado para o Junior Barranquilla adquirir 50% dos direitos de Borja era de 4,3 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões, na cotação atual). Entretanto, com as dificuldades econômicas causadas pelo novo coronavírus, seria impossível que os colombianos desembolsassem tanto dinheiro para efetuar a compra. Desta forma, a diretoria da equipe passou a impedir que o atleta, que vinha em boa fase, fosse escalado. Tudo para evitar que ele cumprisse as metas.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasAnálise: Quanto o Palmeiras perde com a saída de Vitor Hugo?Palmeiras07/10/2020PalmeirasAnálise: como se deu o crescimento de Raphael Veiga no PalmeirasPalmeiras06/10/2020PalmeirasCrias da Academia: Marcelinho celebra momento no profissionalPalmeiras06/10/2020

da betcris: Para o Alviverde, seria muito prejudicial se o Borja ficasse seis meses sem entrar em campo, pois ele perderia o ritmo de jogo e se desvalorizaria. Isso dificultaria ainda mais uma futura negociação para vendê-lo. Do contrário, com ele atuando em um futebol menos competitivo como o da Colômbia, poderia se sobressair, ganhar confiança e atrair atenção de mercados estrangeiros.

O problema da falta de ritmo poderia ser resolvido caso o Palmeiras o chamasse de volta ao Brasil. No entanto, além de o clube já ter um titular absoluto para a posição (Luiz Adriano), a relação da torcida com Borja não é das melhores. Sair do seu time do coração e retornar a esse ambiente conturbado poderia fazer sua situação ‘voltar à estaca zero.’

E, acima de tudo, quem mais perderia com isso, além do camisa nove, seria o próprio Verdão, que precisa recuperar parte do investimento no atleta.

Related Posts

Piores vexames da história do Vasco da Gama

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAVasco da Gama tem uma história rica, mas também de vexamesSofreu goleada de 7 a 2 para o Athletico-PR

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

MatériaMais Notíciasda winzada777: A meia Duda Basílio é o novo reforço do Palmeiras para a temporada 2026, segundo apurou o Lance!. A jogadora, de 22

You Missed

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

Piores vexames da história do Vasco da Gama

McGregor vai ao show de Rihanna e tieta cantora

Falcão tira onda e faz embaixadinhas enquanto dirige carrinho de golfe

Game
Register
Service
Bonus