Balançando no comando do Santos, Paulo Turra vê com naturalidade a possibilidade de ser demitido: 'Sou o décimo, posso ser mais um'

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Paulo Turra não tem a sua manutenção garantida no Santos. Após o empate em 1 a 1 do Peixe com o Athletico, na tarde deste sábado (5), a diretoria santista avalia a continuidade do profissional, que pode ser demitido aindda neste fim de semana. O treinador, no entanto, vê com naturalidade a possibilidade de saída. Ele é o décimo profissional que comanda o Alvinegro Praiano na atual gestão, comandada pelo presidente Andres Rueda.

RelacionadasSantosMarcos Leonardo lamenta má atuação do Santos, mas valoriza empate: ‘Pelo menos foi um ponto’Santos05/08/2023Fora de CampoSantos x Athletico-PR: críticas a Turra e elogios a Marcos Leonardo dominam a web durante jogo do BrasileirãoFora de Campo05/08/2023SantosPênalti salva o Santos de derrota contra o Athletico-PR, mas não tira risco do Peixe entrar na zona do rebaixamento no BrasileirãoSantos05/08/2023

da mrbet: – Nenhum treinador do futebol brasileiro se sente seguro. Eu tenho a minha rede social, mas não só as redes sociais, mas tudo que envolve as notícias eu, graças a Deus, consigo sair dessa situação. Eu não sou curioso e foco muito no meu trabalho. Eu, hoje, nessa gestão, devo ser o 12º, décimo treinador, e posso ser mais um. Eu tenho muita convicção. E me preparei para estar no Santos. Dentro disso, dos números que falei, em relação aos adversários. Temos mais 20 jogos pela frente – destacou Turra em entrevista coletiva após o duelo contra o Furacão.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Paulo Turra acredita que a manutenção do trabalho atual, atrelada à chegada dos reforços na janela de transferências, seja fundamental para que o Peixe alcance os resultados no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o que não tem acontecido no momento, onde o Santos tem chances de encerrar a rodada atual na zona do rebaixamento, no caso de vitórias de Goiás e Bahia.

– E nós vamos evoluir como equipe. Seja comigo como treinador, ou não. O que eu te garanto é que comigo como treinador ou outro profissional que aqui estiver, esse grupo sendo trabalhado da maneira que está sendo trabalhado vai dar retorno para o Santos. Temos que ver o ambiente de harmonia. Esse grupo no segundo turno vai evoluir e subir as escadas – pontuou o comandante santista.

No entanto, Paulo não conseguiu dar garantias de evolução no desempenho do elenco alvinegro a não ser a sua palavra.

– A minha palavra, meu depoimento (são garantias). Eles (torcedores) não estão no CT. Ninguém está, só nós. Posso dar a ele (torcedor) a minha palavra e o meu comprometimento.

Sobre a avaliação que passará nos próximos dias pelo comitê gestor para saber se o Santos manterá, ou não, o seu trabalho, Paulo Turra não mostrou incômodo, mas garantiu que ainda não conversou com Rueda ou demais membros da diretoria santista.

– Não, não me incomoda não. Tenho certeza que ele vai ter a oportunidade de falar comigo. Não me incomoda e me deixa surpreso. Ele é o presidente e mandatário do clube. Eu sou apenas um colaborador – esclareceu Paulo Turra.

Na última quinta-feira (3), o Santos perdeu o seu coordenador esportivo: Paulo Roberto Falcão. Principal defensor de Paulo Turra no comando do Alvinegro, o homem forte do futebol santista pediu demissão no mesmo dia em que foi denunciado por importunação sexual pela funcionária do apart hotel em que residia desde que chegou à Baixada Santista. Falcão nega as acusações.

Além de Turra, passaram pelo comando técnico do Peixe no período da atual administração, iniciada em janeiro de 2021: Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca, Odair Hellmann, além dos interinos Marcelo Fernandes, Orlando Ribeiro e Claudiomiro. Cuca, que dirigiu o Santos até o fim de janeiro, foi herança da gestão anterior e ficou até encerrar as partidas válidas pela temporada de 2020, que, por conta da pandemia de Covid-19, encerraram no início do ano seguinte.

Related Posts

Piores vexames da história do Vasco da Gama

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAVasco da Gama tem uma história rica, mas também de vexamesSofreu goleada de 7 a 2 para o Athletico-PR

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

MatériaMais Notíciasda winzada777: A meia Duda Basílio é o novo reforço do Palmeiras para a temporada 2026, segundo apurou o Lance!. A jogadora, de 22

You Missed

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

Piores vexames da história do Vasco da Gama

McGregor vai ao show de Rihanna e tieta cantora

Falcão tira onda e faz embaixadinhas enquanto dirige carrinho de golfe

Game
Register
Service
Bonus