Entre Messi e CR7, Schweinsteiger diz que Zidane o impressionou mais

MatériaMais Notícias

da betway: Participando da pré-temporada do Chicago Fire, o meia Bastian Schweinsteiger concedeu uma entrevista ao ‘As’ em que fez um balanço de sua vitoriosa carreira. O alemão falou qual jogador o impressionou mais dentro de campo, analisou as diferenças da Liga Americana (MLS) para a Europa, elencou grandes momentos da carreira e revelou se vai ou não se aposentar no fim da temporada. Confira os melhores trechos da entrevista.

CR7 ou Messi? Nenhum dos dois: Zidane
– Quando jogamos contra eles (Messi e CR7), no Barcelona e Real Madrid, ganhamos algumas e outras perdemos. Com a Alemanha também ganhamos da Argentina e, geralmente, o mesmo acontecia com Portugal… Ambos são grandes jogadores, é claro. A vez que mais fiquei impressionado foi quando joguei contra o Real Madrid, em 2003. Na segunda metade, Zidane marcou um gol aos cinco minutos. Me impressionou muito jogar contra ele. Me encantava a forma como se movia e controlava a bola – disse o alemão.

Os maiores da Europa
– É difícil dizer. O Real Madrid é um clube gigante, ganhou a Champions nos últimos três anos e isso é incrível. Mas cada clube tem sua história. Por exemplo, a Juventus também tem uma grande história e vários clubes também. Na final da Champions sempre estão o Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona…

continua após a publicidadeRelacionadasGaleria PremiumNeymar, Romário, Ganso… relembre ‘tretas’ entre jogadores e técnicosGaleria Premium05/02/2019Futebol InternacionalParabéns, Robozão! Juventus pode contratar três para presentear CR7Futebol Internacional05/02/2019Futebol InternacionalSchweinsteiger fala sobre vida na MLS: ‘É muito mais fácil sair na rua’Futebol Internacional05/02/2019

da jogodeouro: Melhor momento da carreira
– Obviamente quando ganhei o Mundial ou quando joguei no Bayern de Munique pela primeira vez. Sempre digo que, para mim, a motivação foi sempre fazer as pessoas felizes, os torcedores. Joguei futebol com o coração, com personalidade. Quando perdemos a final de 2012, contra o Chelsea (Champions) e logo ganhamos no ano seguinte, entendi que era algo muito importante para nós. Passamos da decepção ao triplete. Foi gigante.

As diferenças entre MLS e Europa
– A MLS tem muito menos história que o futebol da Europa: da La Liga, Bundesliga, Serie A, Premier League… São campeonatos que existem há anos. A MLS começou em 1996, é uma liga muito jovem, mas, provavelmente, fará história. É jovem e deve se desenvolver.

Aposentadoria
– Farei como fiz nos últimos anos. Vou decidir na última parte da temporada, vou ver como me encontro, em todos os sentidos. Estamos no início e quero ver como tudo vai ocorrer, se vou ter ainda gana de jogar. Nesse momento vou decidir.

Related Posts

Piores vexames da história do Vasco da Gama

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAVasco da Gama tem uma história rica, mas também de vexamesSofreu goleada de 7 a 2 para o Athletico-PR

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

MatériaMais Notíciasda winzada777: A meia Duda Basílio é o novo reforço do Palmeiras para a temporada 2026, segundo apurou o Lance!. A jogadora, de 22

You Missed

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

Piores vexames da história do Vasco da Gama

McGregor vai ao show de Rihanna e tieta cantora

Falcão tira onda e faz embaixadinhas enquanto dirige carrinho de golfe

Game
Register
Service
Bonus