Com a 12 dos ídolos Falcão e Calleri, Pedrinho é apresentado oficialmente no São Paulo

MatériaMais Notícias

da prosport bet: Pedrinho foi, enfim, apresentado no São Paulo. Primeiro reforço anunciado por um clube grande da capital paulista, ainda em novembro, o meia-atacante de 23 anos passou pela cerimônia habitual de vestir a nova camisa. E tratou logo de explicar o motivo pelo qual ostentará o número 12 às costas: a idolatria por Falcão e Calleri.

– Na primeira passagem do Calleri ele usou a 12 e teve muito sucesso. Falcão também, quando deu seus primeiros passos no São Paulo, usou a 12. Esses foram uns dos motivos para eu escolher a camisa 12. Espero ter sucesso com ela.

RelacionadasAtlético MineiroIgor Gomes desembarca em Belo Horizonte para ser anunciado pelo Atlético-MGAtlético Mineiro04/01/2023São PauloEmpresário vaza acerto de São Paulo com volante equatoriano nas redes sociaisSão Paulo04/01/2023São PauloSão Paulo anuncia nova numeração que será usada por trio nesta temporadaSão Paulo04/01/2023

+ Gabriel Jesus, Antony, Endrick… Relembre os craques das últimas 10 edições da Copinha

De fato, o maior jogador de futsal de todos os tempos marcou a carreira pelo uso do número nas quadras. Repetiu a prática na rápida passagem que teve no campo, pelo Tricolor, em 2005. Ficou cinco meses, jogou apenas seis partidas, mas foi o suficiente para ser considerado pelo clube campeão paulista e da Copa Libertadores.

Desde então, a camisa 12 passou a ser usada regularmente no Morumbi por jogadores de linha (é habitualmente a vestimenta do goleiro reserva no Brasil).

E dentre tantos nomes que a vestem no São Paulo desde 2005, foi justamente o número escolhido na época para ser usada por Calleri, o atual 9, na temporada 2016, em sua primeira passagem, quando anotou 16 gols em 31 partidas disputadas.

No ano passado, o número chegou a ser usado pelo meia Alisson, que a trocou pela 7 no decorrer da temporada.

CONHEÇA PEDRINHO

Indicação do técnico Rogério Ceni, Pedrinho é nascido em São Paulo (SP) e chega ao Tricolor por empréstimo de um ano junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, com opção de compra definida.

O jogador de 23 anos, revelado pelo Audax, de Osasco (SP), rodou por cinco clubes desde que foi promovido ao profissional, dentre eles Athletico-PR, Bragantino e América-MG, onde se destacou no último Campeonato Brasileiro e acabou vendido ao futebol russo.

No Lokomotiv, foram apenas nove jogos disputados, mas com quatro gols anotados e uma assistência.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Related Posts

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAMichael Morales enfrentou polêmica após luta em reality show.Tapology inicialmente registrou derrota,

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

MatériaMais Notíciasda prosport bet: O sucesso de Igor Thiago no futebol inglês virou tema de análise detalhada do jornal “The Athletic”. Em reportage

You Missed

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

Piores vexames da história do Vasco da Gama

McGregor vai ao show de Rihanna e tieta cantora

Falcão tira onda e faz embaixadinhas enquanto dirige carrinho de golfe

Game
Register
Service
Bonus