Contra o Palmeiras, Vasco tenta quebrar dois jejuns. Entenda

MatériaMais Notícias

da brwin: Amigos de longa data, os portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira terão um reencontro especial neste domingo no duelo entre Vasco e Palmeiras, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 20ª rodada do Brasileirão. No entanto, o comandante Cruz-Maltino terá pela frente a missão de quebrar dois longos jejuns na história recente do clube.

Há exatos cinco anos o Gigante da Colina derrotava o clube paulista pela última vez, exatamente no dia 8 de novembro de 2015. Rafael Silva e Nenê marcaram os gols da vitória vascaína na época. Desde então, as equipes se enfrentaram em seis oportunidades, com quatro vitórias do Alviverde e dois empates, sem nenhum triunfo para os cariocas.

Além disso, o Vasco não vence nesta edição do Campeonato Brasileiro desde o dia 13 de setembro, quando derrotou o Botafogo por 3 a 2, no Nilton Santos. Sendo assim, já são oito rodadas sem encontrar o caminho das vitórias com seis derrotas (Coritiba, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Corinthians) e dois empates (Bragantino e Goiás).

RelacionadasVascoLeven Siano é o mais votado na eleição do Vasco; sub judice, resultado não é consagradoVasco07/11/2020VascoApós ser o mais votado, Leven Siano diz: ‘querem alguém que tenha a capacidade de pacificar o clube’Vasco08/11/2020VascoO dia do vexame gera consequências imprevisíveis ao VascoVasco08/11/2020

da aposte e ganhe: Para o duelo deste domingo, o Cruz-Maltino poderá ter o retorno do seu artilheiro Germán Cano, que ficou de fora de algumas partidas em virtude de uma lesão na coxa. Sá Pinto avalia manter o esquema com três zagueiros utilizado na Copa Sul-Americana contra o Caracas, na Venezuela. Outra novidade é o colombiano Gustavo Torres, que poderá fazer a sua estreia pelo clube e deve começar no banco.

Na tabela, o Vasco tem o mesmo número de pontos de Coritiba e Bragantino (19), os primeiro clubes da zona de rebaixamento. Porém, com duas partidas a menos (Fortaleza e Palmeiras). Desse modo, comandante vascaíno necessita conquistar os três pontos para ter uma semana de treinos mais tranquila, visto que só voltará a campo no dia 14, sábado, diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Em meio à turbulência política que pairou no ar na noite anterior, São Januário será o palco do reencontro entre os conterrâneos Sá Pinto e Abel Ferreira, que se conhecem muito bem. Ambosjogaram juntos no Sporting nos anos de 2005 e 2006 e trabalharam na comissão técnica do clube de Lisboa em 2011. E para finalizar, mais uma consciência: atravessaram o Atlântico para dirigem dois gigantes do futebol brasileiro.

– A minha relação com o Abel começou nos tempos em que jogamos juntos no Sporting. Como era bem mais velho, com uma diferença de seis a sete anos, estava numa fase de terminar a carreira. Terminei, fui fazer os meus cursos de treinador, me licenciei, fiz mestrado e defendi uma tese. Depois comecei a treinar como auxiliar e posteriormente assumi o cargo de principal treinador do sub-19. E o Abel terminou a carreira e foi meu adjunto. Fomos campeões nacionais nessa altura, eu assumi o time principal, e ele ficou como principal do sub-19 – disse Sá Pinto ao “GE”

Related Posts

Piores vexames da história do Vasco da Gama

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAVasco da Gama tem uma história rica, mas também de vexamesSofreu goleada de 7 a 2 para o Athletico-PR

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

MatériaMais Notíciasda winzada777: A meia Duda Basílio é o novo reforço do Palmeiras para a temporada 2026, segundo apurou o Lance!. A jogadora, de 22

You Missed

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

Piores vexames da história do Vasco da Gama

McGregor vai ao show de Rihanna e tieta cantora

Falcão tira onda e faz embaixadinhas enquanto dirige carrinho de golfe

Game
Register
Service
Bonus