E a Vila? Santos mantém projeto de nova arena com apoio de Neymar Pai

MatériaMais Notícias

da casino: O Santos confirmou que vai seguir com a reforma da Vila Belmiro em parceria com a WTorre, mas não desistiu do projeto de construção de uma nova arena na Praia Grande. A informação foi dada pelo presidente Marcelo Teixeira durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (14), na própria Vila.

continua após a publicidadeRelacionadasSantosVai contratar? Marcelo Teixeira admite procura por reforços, mas pede cautelaSantos15/07/2025SantosSantos x Flamengo terá minuto de silêncio em homenagem ao historiador Fernando Ribeiro CamposSantos15/07/2025SantosDe volta ao Brasileirão, Santos adota discurso realista e evita promessasSantos14/07/2025

da fazobetai: ➡️Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O dirigente explicou que o clube mantém viva a proposta de erguer um estádio para 25 mil pessoas no litoral sul, com apoio da NR Sports, empresa de Neymar Pai, enquanto avança com as melhorias no atual palco alvinegro.

— Nenhum projeto inviabiliza o outro. É uma obrigação do santista fazer com que a Vila Belmiro seja preservada. Até 2009, nós investíamos numa proporção que hoje não é mais viável, não é mais possível. Não é possível fazer uma reforma no estado em que está agora. Nós precisamos fazer uma melhoria drástica, transformar o espaço em um palco multiuso. Não podemos ter um estádio apenas para jogos de futebol. Precisamos ter uma receita alternativa — disse Teixeira.

continua após a publicidade

— Vamos viabilizar a arena na Vila Belmiro como palco principal, e continuar viabilizando parcerias como em Praia Grande, em São Paulo. Problema algum, desde que respeitando o número de jogos no contrato da Vila Belmiro. O Santos vai continuar jogando em outras praças. Isso é natural — completou.

Reforma da Vila Belmiro

A audiência reforçou o alinhamento entre o clube e a construtora. O projeto desenvolvido pela WTorre é visto como a única alternativa viável para viabilizar a modernização do estádio santista, cuja conclusão está prevista para ocorrer entre 36 e 42 meses após o início das obras.

continua após a publicidade

Segundo o Peixe, o contrato definitivo segue em fase final de ajustes e deve ser assinado em até 60 dias. Após esse passo, começará a comercialização das cadeiras, etapa fundamental para a captação de receitas que ajudarão a viabilizar a reforma. Em um cenário otimista, as obras poderão ser iniciadas ainda em 2025.

De acordo com o novo Memorando de Intenções, a parceria entre Santos e WTorre terá duração de 30 anos. Durante esse período, clube e empresa farão a gestão compartilhada da arena, com divisão pré-definida das receitas geradas por jogos e eventos.

— O Santos não quebrará um tijolo da Vila Belmiro apenas com o seguro, que é obrigatório. Só faremos quando atingirmos o valor total da obra. Quando alcançarmos o valor da obra, o Santos terá segurança… Hoje o valor estimado é de R$ 600 milhões e queremos assegurar a obra para não ter nenhum tipo de dificuldade para estar com o estádio de pé — explica o mandatário.

Tudo sobre

Futebol NacionalSantos

Related Posts

Piores vexames da história do Vasco da Gama

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAVasco da Gama tem uma história rica, mas também de vexamesSofreu goleada de 7 a 2 para o Athletico-PR

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

MatériaMais Notíciasda winzada777: A meia Duda Basílio é o novo reforço do Palmeiras para a temporada 2026, segundo apurou o Lance!. A jogadora, de 22

You Missed

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

Piores vexames da história do Vasco da Gama

McGregor vai ao show de Rihanna e tieta cantora

Falcão tira onda e faz embaixadinhas enquanto dirige carrinho de golfe

Game
Register
Service
Bonus