No tie-break, Minas bate Praia e fica a um triunfo do título da Superliga

MatériaMais Notícias

da betsul: O Itambé/Minas está a uma vitória do sonhado título da Superliga Cimed feminina, distante do clube desde a temporada 2001/2002. no inesquecível time de Pirv, Ângela Moraes, Fofão & Cia.

Neste domingo, triunfo sobre o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2, parciais de 28-26, 25-22, 17-25, 17-25 e 15-6, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, na abertura do playoff final em melhor de três.

O caneco poderá ser levantado na próxima sexta-feira, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. O jogo começará às 21h30, com transmissão pelo SporTV2. Para as atuais campeãs será preciso ganhar duas seguidas, algo que ainda não aconteceu contra o arquirrival nesta temporada.

Gabi foi eleita a melhor do confronto e faturou o Troféu VivaVôlei. Ela marcou 22 pontos. Fawcett terminou com 30 para o Praia.

A primeira final da temporada 18/19 foi marcada, logo no primeiro set, pela contusão de Fernanda Garay. O Praia perdeu simplesmente a jogadora que dá o equilíbrio na linha de passe, aumenta o volume de jogo e ainda chama a responsabilidade no ataque quando necessário.

Não é fácil para qualquer time manter a concentração e seu melhor jogo após ver uma companheira sair carregada de quadra. Tanto que o atual campeão tinha um set point naquele momento e acabou vendo o Itambé/Minas virar e fechar.

A primeira parcial foi mais nervosa do que se previa. Em vários momentos, os dois rivais mineiros não jogaram tão bem, com erros individuais. Ainda assim o equilíbrio foi a tônica, com o bloqueio do Praia sendo um diferencial na luta contra o forte ataque do Minas. Apesar dos sete pontos no fundamento do visitante, o time de Stefano Lavarini contou com erros do rival na reta final do set para fechar em 28-26.

Sem Garay, Paulo Coco optou por remontar a linha de passe com Rosamaria, ao lado de Michelle. Mas o setor não estava tão estável, fazendo com que o treinador logo mudasse novamente, colocando Ellen na vaga de Michelle. Até o meio do segundo set, o Praia conseguiu até ficar à frente do placar. Mas uma sequência de saque de Bruna Honório e o bom aproveitamento de Gabi na virada de bola fizeram o Minas abrir 2 a 0.

A “síndrome do terceiro set” poderia ser uma forma simplista de explicar a queda de rendimento do Itambé/Minas na sequência do jogo. Mas o Dentil/Praia Clube cresceu de produção, com Fawcett na virada de bola, Carol nos bloqueios e Rosamaria e Ellen dando consistência nas pontas. Chegou a abrir 17 a 11, aproveitando de um momento irregular de Gabi no ataque e da atuação pouco destacada de Natália no mesmo fundamento. Lavarini colocou em quadra Malu, Mayany, Lana, Bruninha… Em vão! A parcial era do Praia, que fechou com tranquilidade: 25 a 17.

O panorama não mudou no quarto set. O Minas entrou em quadra abatido, em alguns momentos parecia apático, errando em demasia. Com 7 a 3 a favor do Praia, Lavarini pediu tempo e na conversa com as jogadoras tentou sacudir o emocional, pedindo para o time vibrar.

A reação do Minas começou numa passagem de Macris pelo saque. Foram dois aces, fazendo a diferença cair para um ponto. A instabilidade da linha de passe do time da capital, porém, fez o Praia voltar a abrir rapidamente uma margem confortável. Lavarini precisou tirar Mara, com cãimbras, e depois apostou na inversão de 5-1 com Bruninha e Malu. Mas o momento era da equipe do Triângulo, com Rosamaria dividindo o protagonismo com Fawcett na virada de bola. Com sobras, vitória novamente por 25 a 17 para forçar o tie-break.

O quinto set começou com dois lances que o Minas pouco viu nas duas parciais anteriores: ponto na China com Gattaz e dois pontos de bloqueio com Mayany. Com 4 a 1 no placar, o primeiro tempo do Praia foi pedido por Paulo Coco. Depois foi a vez de Natália pontuar no ataque e comemorar como Lavarini queria anteriormente. A vantagem chegou a 7 a 1, com o passe das atuais campeãs fraquejando na hora da decisão.Depois subiu para 12 a 3, até o fechamento em 15 a 6, para delírio da torcida minastenista no Mineirinho, que recebeu 8.450 pessoas.

Itambé/Minas: Macris, Bruna Honório, Natália, Gabi, Carol Gattaz, Mara e Léia (líbero). Entraram: Bruninha, Georgia, Malu, Mayany, Lana. Técnico: Stefano Lavarini

Dentil/Praia Clube: Lloyd, Fawcett, Fernanda Garay, Michelle, Carol, Fabiana e Suelen (líbero). Entraram: Rosamaria, Lais, Ellen, Ananda, Paula Borgo. Técnico: Paulo Coco

continua após a publicidadeRelacionadasVôleiTássia é mais uma jogadora a pedir dispensa da Seleção feminina de vôleiVôlei19/04/2019VôleiCamila Brait agradece convocação, mas pede dispensa da SeleçãoVôlei19/04/2019VôleiPor longevidade na carreira, Thaisa diz não para a SeleçãoVôlei19/04/2019

Related Posts

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAMichael Morales enfrentou polêmica após luta em reality show.Tapology inicialmente registrou derrota,

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

MatériaMais Notíciasda prosport bet: O sucesso de Igor Thiago no futebol inglês virou tema de análise detalhada do jornal “The Athletic”. Em reportage

You Missed

Sucesso de brasileiro na Premier League vira pauta em jornal inglês

Site volta atrás e 'devolve' invencibilidade de sensação do UFC

Duda Basílio deixa o Botafogo e reforça o Palmeiras em 2026

Piores vexames da história do Vasco da Gama

McGregor vai ao show de Rihanna e tieta cantora

Falcão tira onda e faz embaixadinhas enquanto dirige carrinho de golfe

Game
Register
Service
Bonus